Buscar
  • Henrique Alen Puppi

10 MELHORES FOTÓGRAFOS QUE TODOS OS ALUNOS DEVEM ESTUDAR

Hoje em dia, todo mundo é #fotógrafo, até seu primo com um iPhone. As #câmeras estão mais amplamente disponíveis mais agora do que nunca, e muitas pessoas estão descobrindo um amor pela fotografia. Alguns até escolhem segui-lo como uma carreira, fazendo cursos de fotografia ou um diploma completo . Seja você um estudante sério, um artista talentoso ou um entusiasta, há muito a aprender com esses ícones da fotografia, tanto de hoje quanto de anos passados.






Alfred Stieglitz
Alfred Stieglitz é conhecido como o santo padroeiro da fotografia direta, sendo o pioneiro na ideia de que uma foto deveria ser sobre o assunto, o momento e a visão do artista. Na época de Stieglitz, a fotografia não era considerada uma forma de arte, mas esse artista trabalhava apaixonadamente para garantir que suas fotografias tivessem uma expressão artística tão ou maior quanto o trabalho de um artista tradicional. Na era atual de fotos estilizadas e muito Photoshop, estudar sua abordagem oferece uma visão refrescante da fotografia como expressão artística.

FOTO BY Alfred Stieglitz




Ansel Adams
De todos os fotógrafos dessa lista, Ansel Adams é talvez o mais reconhecido e por um bom motivo. Suas fotografias do oeste americano, particularmente do Parque Nacional de Yosemite, são icônicas e amadas. Além de seu impressionante corpo de trabalho, Ansel Adams deixou sua marca na fotografia ao desenvolver o Sistema da Zona. Este sistema foi uma maneira de determinar exposição e contraste adequados na impressão final, e resultou em intensa clareza e profundidade, como evidenciado por suas fotografias. Seu compromisso intenso com a qualidade é inspirador para os estudantes de fotografia.

FOTO BY Ansel Adams




Diane Arbus
Norman Mailer disse: “Dar uma câmera para Diane Arbus é como colocar uma granada viva nas mãos de uma criança”. Suas fotografias são chocantes, capturando assuntos em momentos inusitados , sejam eles de escritores e atores famosos ou travestis. Neste estilo, Arbus ensina uma lição sobre não ter como objetivo capturar a superfície de um assunto, mas sim trabalhar para revelar o verdadeiro eu do sujeito através da arte.

FOTO BY Diane Arbus




Louis-Jacques-Mande Daguerre
Os amantes de impressões fotográficas devem uma dívida de gratidão a Daguerre. Embora ele fosse um pintor romântico, gravurista e inventor do Diorama, a contribuição mais monumental de Daguerre para a sociedade é o daguerreótipo, o primeiro processo confiável do mundo de criar uma foto permanente. Usando luz e química, Daguerre criou imagens fotográficas em folhas de cobre prateadas que são os ancestrais das fotografias de hoje.

FOTO BY Louis-Jacques-Mande Daguerre






Phillipe Halsman
Philippe Halsman é mais conhecido por suas fotografias pulando onde muitos famosos de meados do século 20 entraram na onda do pulo rs , de Richard Nixon para o Duque e a Duquesa de Windsor. O corpo de trabalho de Halsman também inclui retratos surreais do artista Salvador Dali que deixam o espectador confuso e tentam descobrir como a fotografia era fisicamente possível. Qualquer estudante de fotografia que esteja interessado em retratos ou não, deve estudar Phillipe Halsman.

FOTO BY Phillipe Halsman






David LaChapelle
Embora muitos fotógrafos icônicos sejam de séculos e décadas passados, David LaChapelle é um fotógrafo do seculo XXI mas já entra nesse pacote de "fotografos icônicos". Ele oferece inspiração aos estudantes de fotografia para criarem sua própria imagem forte e individualista. Em seu trabalho, você verá exemplos ousados ​​e surreais que destacam a compreensão de questões sociais e políticas com um senso de humor.

FOTO BY David LaChapelle







Sally Mann
Outra fotógrafa ativa, Sally Mann está no meio de sua carreira. Ela foi nomeada a Melhor Fotógrafa da América pela revista Time em 2001 por seu trabalho impressionante , como paisagens do sul e sua série de corpos em decomposição. Seu trabalho tem quebrado tabus, de fotos nuas de seus filhos para cadáveres apodrecendo, e ela gosta desse jeito. Os alunos podem estudar seu trabalho para ver como é possível manter um estilo e uma visão consistentes, mesmo quando se trabalha com assuntos que são completamente diferentes uns dos outros.

FOTO BY Sally Mann






Jerry Uelsmann
Jerry Uelsmann acreditava que o uso de uma câmera permitia que ele existisse em um mundo fora de si mesmo. O mundo nas fotografias de Uelsmann parece muito diferente daquele em que vivemos, pois ele criou fotografias compostas representando imagens surrealistas. Com uma câmera digital e o Photoshop, os fotógrafos hoje em dia podem criar trabalhos semelhantes com relativa facilidade. Mas Uelsmann fez isso antes do Photoshop, usando vários negativos, ampliadores e extenso trabalho de câmara escura para criar seu trabalho, contrariando a ideia de que uma imagem final poderia ser composta de muitos negativos. Seu compromisso de fazer algo amplamente diferente é uma inspiração para os estudantes de fotografia de hoje.

FOTO BY Jerry Uelsmann



Jacques Henri Lartigue
Lartigue começou a tirar fotos aos 7 anos, documentando seus amigos, familiares e o mundo ao seu redor. Ele é conhecido como o pai da fotografia moderna e o primeiro fotógrafo “amador”. Os estudantes de fotografia podem aprender a pura alegria da fotografia deste artista desavisado. Ele viveu a maior parte de sua vida como fotógrafo amador, nem mesmo sabendo o quão notável era seu trabalho até que suas fotografias de infância foram descobertas e expostas no Museu de Arte Moderna de Nova York, aos 69 anos de idade.

FOTO BY Jacques Henri Lartigue






Elliot Erwitt
Estudantes de fotografia interessados ​​em um estilo de vida ou abordagem fotojornalística então vão gostar de estudar a vida e o trabalho de Elliot Erwitt. Ele é o fornecedor da “não-fotografia”, adotando uma abordagem casual que revela um retrato verdadeiro de seus súditos, sejam cães ou Marilyn Monroe. Estude seu trabalho para aprender sobre a beleza da fotografia casual e incontrolável.

FOTO BY Elliot Erwitt



Espero que você tenha gostado, compartilhe com seus amigos e Vamos Juntos !!






AUTOR : HENRIQUE PUPPI



HENRIQUE PUPPI Me tornar um fotógrafo de moda parecia ser um sonho distante. Folheando revistas de moda e observando como eram feitas todas as composições, estéticas e as histórias que elas transmitiam. Fotógrafo profissional há 3 anos. É empreendedor e apaixonado pelo que faz. E está sempre em busca de despertar a sua paixão pela fotografia em outras pessoas e aprender com outros apaixonados!

38 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo